domingo, 21 de julho de 2013

Chucrute - Parte II

A noite caiu, meu pai chegou em casa e foi informado da situação.
Fez questão de conhecer aquele intruso que acabara de se tornar integrante da família (por causas óbvias).

Bia: "Pai, a mãe quer comê-lo!"

Mãe: "Ora, mas é claro! Não é todo dia que a presa vai pra boca do predador desse jeito! Estamos com sorte, vamos criá-lo ao nosso gosto e em troca ele virará nosso alimento. Meus filhos comerão carne saudável e não precisaremos pagar absolutamente NADA por isso!" *sorrisos*

Pai: "Hmm muito interessante isso tudo."

Bia: "Mas pai..." D:

Pai: "Tenha calma, isso tudo é novidade."

*Bia pokerface *

Um poleiro foi criado para Chucrute e o tempo passou. Ficamos agraciados com a destreza do galo, na época não tínhamos a Lara, então ele fazia papel de cachorro na casa.
Corria atrás das pessoas que entravam na residência e as bicava de vez em quando;
Vigiava o portão e cacarejava(?) sempre que alguém se aproximava;
Deixava somente seus "amos" acariciá-lo;

Eu particularmente gostava muito de ficar no quintal desfrutando de sua companhia, o Chucrute era quietinho, gostava de carinho, era uma gracinha... <3

O tempo fez o seu trabalho e Chucrute cresceu. Havia se tornado um galo formoso e como sempre, minha mãe de olho.

~~ Certo dia ~~

Minha mãe chamou o Biel e eu na cozinha e já foi dizendo sem cerimônia.

Mãe: "E o domingão prometido chegou, digam adeus ao seu Chucrute! MWAHAHAHA"

Biel e Bia: "NÃÃÃÃÃOOOOO!!!" <o> <o>

Pela primeira vez, os irmãos Torres perceberam que deveriam unir forças para salvarem aquilo que lhes era precioso, aquele galo de penas alvas como a neve, de cacarejado forte e que sempre cantava nas horas mais impróprias (meia noite era o bizu).

Bia: “Não vai não!!!!!!!!”

Enquanto isso Biel começou chorar, mas depois percebeu que teria de ser firme e me ajudar se quisesse que o Chucrute continuasse a viver conosco.

Bia: “Mãe, o pai gosta do Chucrute e seus filhos também. Você não pode fazer uma coisa dessas, qual seria a sua consideração com seus filhos? Gostaria de nos ver tristes e deprimidos? Se tudo isso ocorresse a culpa seria tão e somente SUA.”
*sorriso triunfante no rosto*

Biel: “É mãe, você não pode...”

Com um sorriso maligno, minha mãe falou com certo sarcasmo.

Mãe: “Quando eu era criança e vivia lá no sítio, você acha que eu ao menos podia me apegar aos animais que ali eram criados? Você acha que eu sequer podia chorar quando algum deles ia para a mesa de casa? Claro que não! A vida da família dependia disso, se não os matássemos, não teríamos comida. Vocês tem que aprender que nem sempre as coisas são do jeito que nós queremos nessa vida. A própria cadeia alimentar é um exemplo disso, existem os predadores e as presas, vocês não podem querer ir contra as leis da natureza, ninguém vai para o inferno só por comê-lo...”

Já foi tirando o cutelo (aquele cutelo lá do post anterior) de dentro da gaveta.




Primeiro pensamento: A PORRA FICOU SÉRIA! Era matar ou morrer!


Imediatamente saí correndo para o poleiro do Chucrute, como se minha vida dependesse disso.
Claro que não dependia, mas a dele sim e eu estava disposta a confrontar a minha mãe para salvá-lo se fosse o necessário.

Quando cheguei no local, abracei o Chucrute, abracei meu amado galo, eu o amava e ele nos amava também. Pouco tempo depois Biel chegou, montamos guarda, queria ver do que a dona Torres seria capaz...


// momento final de capítulo de novela que está na trajetória final //

Poderia ela matar os filhos e o Galo?
Será que ela seria possuída pelo poder do Cutelo da casa?
O que estaria por vir?
Teria batalha épica entre mãe e filhos?

Eram muitas ‘dúvidas’, mas naquelas circunstâncias não dava pra pensar muito, era: OU VAI OU RACHA.

Minha mãe sem pressa chegou com o cutelo em mãos e se deparou conosco ali.

PÁRA PÁRA PÁRA PÁRA TUDO! PÁRA TUDO!! IMAGINEM A CENA! IMAGINEM A CENA PESSOAL!

Era chegada a hora que eu batizei de “Confronto Final”. << Tudo a ver, né?! =D

Ela nos encarou e falou a digna frase de vilão de filme.

Mãe: “Ahh, então vocês estão juntos, querendo defender a vida desse galo? A vida que estou tentando tirar para o nosso sustento?? Vocês, que sempre brigam por motivos banais estão querendo me impedir de fazer algo para o seu próprio bem, resolveram deixar as diferenças de lado para lutar pelo mesmo ideal...”  
*Falou enquanto balançava o cutelo pros lados.*

Bia: “Sim!” G__G

Mãe: “HAHAHA Ahhh que orgulho dessas minhas crianças!! *O*”

Bia&Biel: “??????”

Mãe: “Ahh, eu tava só de brincadeira!! Queria só saber até onde vocês iriam por esse galo. Eu também amo o Chucrute, jamais faria algo assim com ele! Ele já é um membro da família, me faz lembrar da minha infância no sítio *--* “

Bia&Biel: “D: <o> MÃE, POR QUE FEZ ISSO CONOSCO?? POR QUÊ? AAAAAA ç.ç ”

Mãe: “É muito importante que vocês tomem suas decisões, tenham certeza que elas são corretas e corram para protegê-las até o fim, independente do que possa acontecer. Vocês não devem temer as consequências das suas decisões, eu gostei muito da forma com a qual me desafiaram para “salvar” o Chucrute. Daqui pra frente espero que continuem com isso em mente, pois eu não coloquei filho no mundo para ser covarde.”

Bia&Biel: “Tá... ‘-‘ “
Bia: “Mas o Chucrute vai continuar bem? Né!?”

Mãe: “Sim, dou minha palavra de honra.” Só até vocês darem as costas! MWAHAHAH //brinks, ela não pensou isso, ainda bem!


E assim a possível batalha épica entre Bia and Biel vs Mãe acabou, de fato, um final inesperado, sempre que lembro me impressiono com o que ocorreu.

OBS: Sim, minha mãe costuma “meter o loko” de vez em quando. Pior é que ela faz um teatro tão bom, que todo mundo aqui em casa fica se borrando trincando c* com medo, achando que é verdade.

Mas é dessa forma que recebemos as lições de vida, que segundo ela, passam a impregnar no nosso ser. Até porque, convenhamos, depois de um puta dum apavoro desse, se a gente esquecesse é porque a gente é tonto demais e merece levar umas paneladas na cabeça! LOL


“Mas e aí Bia? E o Chucrute, como ficou? É, a gente quis saber qual foi o final dele... ninguém quer saber de lição de vida, então faz logo o favor de contar essa bagaça que a gente tá cansado de esperar essa sua enrolação sem fim, sua inútil!”

Calmaê pessoal, beleza, beleza! Vou contar, vou contar! Mas por favor, abaixa essa arma ae! <o>

Mais um tempo passou e Chucrute cuidado com todo o amor e carinho que nossa família poderia oferecer.

~~ Entretanto, um certo dia ~~


“Owwwnnn Biiiaaa, como você cresceeeeeeuuu!!! *o*  Bieeel, como você está uma graciiiinha também!! *o*”

Uma antiga conhecida da família, a dona Lourdes, apareceu após anos aqui em casa. Ela mora num lugar mais longínquo que eu, ou seja, beeem mais no meio do mato do que vocês possam imaginar. Ela tem uma chácara e ali vive com seu esposo, o seu... ... ... É, não lembro o nome do cara, mas nessa história ele não faz nada de inovador, então mencioná-lo não será importante. Vamos excluí-lo e seguir em frente, faz de conta que eu nunca o citei aqui.

Prosseguindo...

Dona Lourdes chegou aqui em casa em uma manhã de domingo, como falei antes, ela mora numa chácara muito espaçosa, quando viu Chucrute se apaixonou, afinal, não é em todo lugar que se encontra um galo tão bem cuidado quanto ele (mesmo com o problema na coluna).

Foi então que ela nos veio com a seguinte sugestão:
“Eu sempre quis ter um galo, deixem que eu o leve para viver comigo. Ele vai gostar de lá, lá é espaçoso, talvez ele se sinta mais feliz...”

Ela falou de um jeito que fez com que eu pensasse... Eu queria que o Chucrute fosse feliz, talvez aqui em casa não fosse o melhor lugar para o galo. Aqui não tem tanto espaço quanto teria lá na chácara, sem contar que teria o tanto de terra necessário para ele viver correndo, ela (dona Lourdes) poderia comprar até uma galinha pra lhe fazer companhia...
E foi nesse pensamento que eu aceitei...

Dei o último abraço e beijinho nele, Biel também, meus pais foram com eles para a chácara e lá se foi Chucrute, junto com dona Lourdes e seu esposo para um lugar melhor...



~~ MESES DEPOIS ~~

~Le dona Lourdes e seu esposo aparecem novamente aqui nas imediações. Primeira pergunta feita por mim: “E o Chucrute? E o Chucrute? Como ele tá? =D”

“Ah, ele morreu.” << ELA FALOU ASSIM!! ASSIM ELA FALOU! COMO SE FOSSE NORMAL! NORMAL! <o>

“NÃÃÃÃÃÃÕOOOOOO!!!! D: <O> POR QUÊ?? COMO??”

“Acho que não foi boa ideia leva-lo para lá, ele ficou triste. Acho que morreu de tristeza.” << Desculpa esfarrapada detected. Isso foi muito desculpa esfarrapada, não caio nessa não! Eu posso ser troxa, mas aí já é demais! Isso até me ofende!! ¬¬


CONCLUSÃO:
PQP VELHA MALDITA!! MFMFMFMFMMFMFMFFM
ELA MATOU O CHUCRUTE!! APOSTO QUE ELA MATOU MEU GALO PRA FAZER ENSOPADO!!! AAAAAAAA SÓ PORQUE ELE ERA GORDINHO! SÓ PORQUE ELE ERA DEFICIENTE DA COLUNA E NÃO PODERIA FUGIR DE SUAS MÃOS MALÉVOLAS! ELA SE APROVEITOU DA SITUAÇÃO, SE APROVEITOU DA MINHA INOCÊNCIA E PIOR... SE APROVEITOU DO CHUCRUTE!! NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!! <O> << Foi o que eu pensei, mas não falei isso, até porque não tinha provas para tal.

E foi assim que aconteceu! Eis o fim da Saga do Chucrute na terra.
O final não foi feliz, mas ele está em um lugar melhor, olhando por todos nós.


Fim.

5 comentários:

  1. RIP Chucrute

    Suas peripécias galinaceas serão lembradas para todo o sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mestre, Chucrute viverá eternamente em nossos corações. <3

      Excluir
  2. Que o Chucrute continue a viver nos pensamentos de todos nós. Obrigado Chucrute por render um ótimo ensopado pra a Dona Lou...... ops, por ser um galo exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rre, ele continuará vivo nas nossas lembranças.
      Chucrute foi um galo muito bom mesmo, que Deus o tenha!

      Excluir
  3. Biel diz: "Foi um galo MUITO BOM MESMO, se é que você me entende..."

    Bia: LOOOOOOOOOOOOL AEHUAEHAUEHAU Sacanagi!

    ResponderExcluir