terça-feira, 29 de março de 2011


XINGUEI MUITO NO TWITTER

O SEQUESTRO DA ÁRVORE

Como dizem por aí: “A vida não é só rosas...” u__u

Foi um dia que jamais me esquecerei... Dia 04/01/2011, início do ano. E bem nesse dia, me indignei de forma que eu nunca, em toda minha vida, havia me agravado tanto.

Antes de qualquer coisa, para que possam entender a situação, devo descrever a rua onde moro, a famosa “Rua da Amizade”.

Eu não sei o que é ter vizinhos da frente! Em frente a minha casa, tem um terreno enooooooorme, que pertence a “dona do bairro” (chamamos ela assim, pois ela era dona dessas terras e loteou), nesse terreno, tinha uma fábrica, que há uns 20 anos foi destruída. O terreno continua intacto, ninguém fez mais nada nele. Nada de útil!

MOTIVO: EM 2008 UM BANDO DE SEM TERRA INVADIRAM ESSAS TERRAS E FIZERAM MAIS DE 300 BARRACOS E TOMARAM POSSE O TERRENO POR 3 MESES! FORAM OS 3 MESES MAIS TRISTES DA MINHA VIDA!

Depois dessa treta, que inclusive passou na TV e mais um monte de coisa, a dona do bairro e mais um moooooooooooonte de policiais, expulsaram o povo de lá. E como providência, a dona mandou cercarem o belo terreno, com um muro.

Na frente da minha casa, tem o belo terreno cheio de árvores e a calçada tem grama. Cada vizinho, plantou uma árvore na frente da sua própria casa (mas do outro lado da rua, sakam?), pra ficar mais bonito. Minha arvorezinha, com muito apreço eu cuidei, diariamente. Assim que fazia meus exercícios físicos na varanda observando a paisagem, descia, dava comida aos cães e em seguida alimentava a árvore.

!

É, eu alimentava a arvorezinha! Pra ela crescer forte e saudável! =D

Essa alimentação era restos de fruta, o que chamam de adubo. Conversa vai, conversa vem, arrumei uma amizade com a árvore, até batizei ela de Gertrudes! *------*

Foi assim durante umas semanas e a arvorezinha foi crescendo, crescendo, mas ainda frágil, pois nem 6 meses de vida tinha.

Na manhã de chuva do dia 4 de janeiro, acordei e comecei fazer o que era de praxe, quando de repente, no quintal de casa... Presenciei a cena mais violenta da minha vida.

UM MULEQUE RETARDADO ARRANCOU A MINHA ÁRVORE! ARRANCOU A MINHA ÁRVORE!!!

Eu estava sem a chave do portão, minha vontade era sair de lá o quanto antes para tomar minha árvore de volta! Entrei correndo em casa, procurei a chave, mas como sempre acontece nesses momentos... Eu não achava a chave em lugar nenhum. Quando enfim consegui sair de casa...

Ela, Gertrudes já não estava mais no lugar...

E o garoto safado tinha desaparecido.

Fiquei um tempo observando o buraco no chão. Lembrei de como aquela árvore era amada por mim e que todo o sonho de vê-la crescer havia sido destruído por uma pessoa sem alma, sem coração, um troglodita maldito!!

Olhando as árvores dos meus vizinhos, fiquei mais indignada ainda, porque nenhum deles cuida de suas árvores o tanto quanto eu cuidava da minha e justamente ELA foi levada. Filhadaputagem detected.Aquele dia, aquela garoa, engraçado, parece até que tinha de acontecer. LOL

Eu fiquei com muita raiva! Pela primeira vez na minha vida eu havia sentido tanta ira. Mas também fiquei muito triste. Fiquei tão furiosa que eu não tinha outra forma de expressar minha raiva, a não ser xingar! Eu não gosto de xingar mas nesse dia foi inevitável... Xinguei pros quatro ventos escutarem. Xinguei muito no Twitter (SÉRIO!), reclamei demais e depois só deu pra chorá né. =/

Como poderia uma pessoa, fazer uma atrocidade dessas, com uma árvore?? Uma árvore que não fez nada pra ninguém!

Depois bateu a vergonha por eu ter chorado – ainda mais pela árvore - já que eu não gosto de chorar. Só que era uma vida, querendo ou não...

Eram 4 da tarde, quando enfim, me senti menos mal, subi no muro (Fuxiqueira mode off) e chamei meu tio (que é meu vizinho), falei pra ele que um garoto levou minha árvore embora e que ele deveria cuidar da árvore dele. Por via das dúvidas, os dois, ele e eu saímos e chegando à calçada, nos deparamos com a cena: A ÁRVORE DO MEU TIO TAMBÉM TINHA SUMIDO!

Puta falta de sacanagem! Bandidagem já levou caixa de papelão, pá de lixo e agora árvore! ÁRVORE!!!!

Meu tio xingou o ladrão também.

Ficamos um tempo esperando na calçada e quando vimos que ele não voltaria, cada um foi pra sua casa. Mais tarde, não tinha o que fazer, então fui para a varanda de casa, ficar sem fazer nada lá. Foi aí que vi uma coisa interessante. O bandido mirim!!

=O

Estava ele, entrando em ação novamente, na frente da casa do meu vizinho! Eu não podia me alarmar, gritar pro cara ou qualquer coisa do tipo. Estava disposta a seguí-lo se fosse preciso, mas nem precisei...

O garoto simplesmente arrancava as árvores e jogava do outro lado do muro! (Ou seja, dentro da propriedade da veia mulher). Hmm...

Pensei: “Bom, se a do ‘Fininho*’, ele jogou lá, é bem provável que a minha e a do meu tio também estejam lá”.

*fininho: s.m. adj. 1. Aquele que é ‘fino’, magro, esbelto, esguio. 2. Lombriga. 3. Apelido do vizinho da bia;

Maquinei um plano e no dia seguinte, assim que o Sol raiou, fui comprar pão e por bondade das forças divinas, meu vizinho, Fininho estava xingando meio mundo também, só aquela hora ele foi descobrir que tinham passado a mão na árvore dele também. Então, como quem não queria nada, cheguei nele e falei:

“Finiiiiinho, bom dia! =D // E aí, o que há? Não me diga que também levaram a sua árvore?! =O”

E ele me respondeu:

“Pois é Bia, esses vândalos, ninguém pode ter nada que eles já querem destruir!”

Por fim eu disse:

“Ontem eu vi o menino jogando a minha árvore do outro lado do muro. É bem capaz que a sua também esteja lá...”

Na hora ele me pediu que o ajudasse a pegar uma escada na casa dele. Pegamos a escada, claro, eu tinha jogado um verde. A árvore que eu tinha visto que foi jogada do outro lado do muro, era realmente a dele e não a minha. Falando nisso, eu nem tinha certeza se a Gertrudes estava realmente lá, mas era um palpite.

Meu pai tava chegando também, e viu nossa luta. Enquanto eu segurava a escada, o homem subia e tentava pular o muro, sem adiantar muito. Então meu pai, chegou pra salvar o dia!! \sapo

Ex-praticante de artes marciais e magro, não teve dificuldades em pular do outro lado, enquanto isso, o fino que tava na escada, apenas enxergava a árvore e dava as coordenadas de onde estava ela estava pro meu pai. E eu por outro lado, dizia onde achava que o Manolo safado tinha jogado as outras.

Sete, sete é o número da totalidade na Bíblia, dos sete dias da semana, das sete chaves que você guarda o seu segredo, dos sete palmos que você será enterrado, dos sete chakras principais árvores haviam sumido e nós encontramos quatro. Dentre elas a Gertrudes! Huhu n__n

Depois disso, colou mais um vizinho, mas esse estava inútil inválido porque quebrou a perna, mas nem por isso ele deixou de ficar curiando nosso trabalho observando a gente.

Estão fazendo uma construção no terreno baldio da esquina e eu aproveitei a situação e perguntei pro meu pai se podia ir lá, enquanto não tinha ninguém, pra ver se alguma árvore tava lá. na realidade, eu já tinha achado minha árvore, tava de boa, queria mesmo era ver o que tinha lá no terreno e aproveitei a situação pra bisbilhotar.

Por incrível que pareça, as três árvores que faltavam estavam lá mesmo! =O

Minha curiosidade não foi em vão! Aeeeee \o/

Resgatei as três árvores restantes, e fui correndo e feliz mostrar pro ‘’pessoal do resgate’’. Me senti uma heroína na hora, sei lá, eu me senti Fuck Yea! Por uns instantes.


E pra fechar com chave de ouro, vou dizer o que aconteceu com o pirralho. Falei pros vizinhos quem era o pequeno meliante e durante um bom tempo, quando o garoto passava na rua, sempre que alguém o via, já dava aquele apavoro do tipo: “Muleke, se você arrancar árvore de novo, eu espanco você e ainda conto pro teu pai.” Ou senão: “Você é loko mano?? Sai do quinto dos infernos pra fazer baderna aqui na rua da Amizade? Experimenta fazer isso de novo pra ver!!”, e também: “Ae, se você por a mão nessa árvore de novo, eu te arrasto pela orelha até a sua casa!” Então o menino evita passar por aqui, sempre que pode passa pela outra rua e nunca mais nem andou do outro lado da calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário